Clube do Técnico | Como remover ferrugem de ferramentas? BEGIN JIVOSITE CODE {literal}

Como remover ferrugem de ferramentas?

Como remover ferrugem de ferramentas?

Por mais que cuidemos de nossas ferramentas, mais cedo ou mais tarde um ponto de ferrugem acaba aparecendo. Mas esse não é o fim da linha para ela! Com alguns pequenos cuidados, você poderá recuperar sua ferramenta e deixá-la reluzindo mais uma vez.

Uma das soluções mais legais, e que recomendamos, é utilizar uma mistura caseira que, além de barata, não precisa de cuidados para ser descartada, como os ácidos comerciais. Ou seja, 100% ecológica!

A solução para tirar ferrugem de suas ferramentas é bem simples. Você vai precisar de alguns limões (uns dois limões já são suficientes) e bicarbonato de sódio. Essa mistura é clássica!

Em um copo ou vasilha, extraia o suco de limão, espremendo-o. Nós utilizamos luvas para manipular a solução: lembre-se que limão e sol na sua pele podem causar queimaduras sérias, então nunca é demais prevenir-se.

Ao suco, adicione o bicarbonato de sódio à vontade. Mexa cuidadosamente essa mistura com um pincel.

Tente manter a mistura mais pastosa possível, colocando bicarbonato de sódio para isso. Se preferir, você pode fazer uma solução pastosa acionando o suco de limão ao bicarbonato, vagarosamente. Mas não há uma regra nem receita para essa mistura.

Após feita a mistura, aplique-a com um pincel para tirar ferrugem de suas ferramentas.Passe o pincel molhado diversas vezes sobre a ferrugem, garantindo que a solução caseira para tirar ferrugem de suas ferramentas seja bastante impregnada na mesma. Passe a solução diversas vezes e vigorosamente na área enferrujada, mas cuidado para não ficar espirando limão para todos os lados.

Após a aplicação da solução de limão, seque sua ferramenta com uma toalha de papel ou pano de algodão. É muito importante secar bem para evitar a umidade. Com uma lixa d’água grão 300 dê polimento na sua ferramenta. Capriche para que ela fique brilhando como nova!

Curso Online


ENDEREÇO


FORMAS DE PAGAMENTO


AFILIAÇÕES




FACEBOOK