Clube do Técnico | Curso técnico ou graduação? BEGIN JIVOSITE CODE {literal}

Curso técnico ou graduação?

Curso técnico ou graduação?

Quando chega a hora de decidir nossa carreira vem a dúvida: curso técnico ou graduação? Essa resposta é tão importante quanto saber sua vocação; ela faz toda a diferença na hora de arranjar trabalho, mas coloque suas prioridades, você quer entrar logo no mercado? opte pelo técnico.

A empregabilidade no técnico é alta porque faltam profissionais. Informática, construção civil, logística e mecânica são áreas a investir. Devido a essa falta, o governo passou a abrir cursos técnicos profissionalizantes e as empresas a buscarem por este tipo de mão de obra que muitas vezes possuem um custo menor. Hoje é possível encontrar cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.

Hoje, devido ao grande número de alunos que migrando direto do ensino médio para o curso superior, os técnicos acabam fazendo falta no mercado. Existem vagas em aberto, basta passar em frente a uma agência de emprego para constar que sempre está pedindo um técnico nas mais diversas áreas.

É bem verdade que a graduação tradicional pode render salários mais altos. Mas há sempre a possibilidade de cursá-la depois do técnico, já com emprego garantido e recursos para se manter.

Na dúvida do que fazer, por que não investir em um curso técnico profissionalizante? Pode ser uma forma de garantir emprego e logo começar a trabalhar enquanto não decide se quer ou não fazer faculdade e qual curso pretende.

O investimento na faculdade é mais longo - dura cerca de quatro anos, enquanto o técnico gira em torno de três. Em compensação, o salário de uma pessoa com ensino superior tende a ser maior. Com uma graduação no currículo, seu leque de possibilidades se amplia: você pode investir até mesmo numa pós-graduação ou aperfeiçoamento mais tarde.

Os cursos profissionalizantes também são uma opção para quem deseja entrar no mercado de trabalho rapidamente. Quem pretende atuar em qualquer profissão sabe que é necessário estar qualificado para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Sejam jovens em busca do primeiro emprego ou adultos que almejam melhores cargos, é preciso enriquecer o currículo com cursos, eventos ou até palestras. O importante é não ficar parado e se manter atualizado.

 

Atualmente, uma das melhores maneiras de investir na carreira, é buscar por cursos profissionalizantes. Esses cursos podem ser a porta de entrada para quem ainda não ingressou no mercado de trabalho e não sabe como investir na carreira. Para quem já está no mercado e pretende conquistar um cargo melhor, fazer um curso profissionalizante pode ser uma forma de enriquecer o currículo e abrir novas portas.

Hoje em dia é possível encontrar cursos nas mais diversas áreas de atuação. Eles representam uma ótima maneira de se especializar em uma área, já que visam a prática da profissão, aproximando o aluno da função escolhida e proporcionando conhecimentos mais detalhados sobre a carreira que ele poderá seguir.

Além de aumentar as possibilidades de contratação no mercado, os cursos profissionalizantes podem trazer aos seus estudantes diversas vantagens. Algumas delas são:

  • Acesso rápido ao mercado de trabalho;
  • Preços acessíveis;
  • Possibilidade de conciliar escola e curso;
  • Bons salários;
  • Conhecimento abrangente e
  • Aprendizado na prática.

Curso Online


ENDEREÇO


FORMAS DE PAGAMENTO


AFILIAÇÕES




FACEBOOK