Clube do Técnico | Como apresentar uma proposta de serviço de elétrica para seu cliente BEGIN JIVOSITE CODE {literal}

Como apresentar uma proposta de serviço de elétrica para seu cliente

Como apresentar uma proposta de serviço de elétrica para seu cliente

Pode acontecer de você ter uma proposta de serviço para seu cliente (jamais use a palavra orçamento) com valor superior ao seu concorrente, esta é a hora de mostrar que você possui um diferencial, que você conhece o assunto e não adianta simplesmente falar para seu cliente que fez um curso ou que tem 20 anos de experiência, isso muitos podem dizer, então você deverá apresentar sua proposta de maneira simples para leigos mas mostrando seu conhecimento.

É importante se colocar no lugar de seu ciente e entender qual sua real necessidade, oferte a ele simplesmente o que ele quer mas nunca esqueça de passar a forma correta e segura (de acordo com a norma NBR5410) que prevê todos as características técnicas de funcionamento e segurança.

Primeira dica:

Estruture sua proposta de maneira apresentável e de preferência monte uma tabela em Excel para mostrar todos os detalhes do orçamento como por exemplo o cálculo da área e perímetro, o valor calculado por cômodo e etc… Não se esqueça de deixar o papel com a proposta para ele e, caso se esqueça de alguma coisa ou surja outra necessidade, anote para ele ter isso em mãos.

 

Segunda dica:

Peça ao seu cliente a planta baixa da residência e esboce o diagrama unifilar para que ele saiba exatamente o que existirá em cada cômodo.

Terceira dica:

Encontre parceiros, pesquise em sua região pessoas que possam indicar seu serviço, por exemplo, donos de loja de material de construção, ofereça a ele uma porcentagem sobre o serviço que ele indicar, você vai perceber que com o passar do tempo terá vários clientes.

Quarta dica

Estenda a garantia para seu cliente dos fornecedores pois eles sempre fornecem garantia de peças  equipamentos

Curso Online


ENDEREÇO


FORMAS DE PAGAMENTO


AFILIAÇÕES




FACEBOOK